METAS, você tem o costume de defini-las? Hoje eu quero ensinar a vocês como fazer isso e qual a importância. Ah, lembrando que esse procedimento é feito no meu Acompanhamento Nutricional juntamente com o paciente. Vamos lá?
As Metas para emagrecimento, diferente do que se imagina, elas não devem ser definidas por quantidade de quilos em um determinado tempo. Isso é um tanto quanto imprevisível e diferente para cada pessoa.
Aqui, nós organizamos através de 5 pilares (Meta, Estratégia, Tempo, Alcançável e Sustentável) que irão definir se aquilo que estamos propondo é realmente viável e atingível. Porque uma meta inalcançável somente irá gerar maior frustração!
Por exemplo, em consulta, definimos que uma meta será pedir menos comida por aplicativos. Qual a estratégia então? Bom, vamos organizar as alimentações da semana no sábado cedo. Hm, ok… então precisamos organizar o mercado antes e a lista do que teremos que comprar. Definindo toda a estratégia para conseguir cumprir a meta, definimos o tempo. A paciente terá uma semana para se organizar e iniciar e iremos acompanhar por 1 mês para ver o resultado. Depois de tudo definimo, conversamos se essa meta é realmente possível, alcançável e sustentável. Se a resposta for sim para todas essas alternativas, então bora, essa é a primeira meta.
No primeiro atendimento geralmente defino 3 metas com o paciente e aos poucos vamos alinhando tudo e o objetivo final que seria o emagrecimento vai acontecendo como consequência, mas mais importante que isso, a saúde e qualidade de vida vão melhorando junto!
Comments